GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
  • :
  • :
siga-nos

Goioerense ganha bolsa de estudos para a Universidade da Georgia

11/02/2019

                                   A goioerense Mayara Hilgert Pacheco foi selecionada para uma Bolsa de Estudos para a Georgia no Estados Unidos, sendo indicada pelo Rotary Club de Goioerê. Mayara é estudante do curso de Física, na UEM. 

                                   A seleção para a Bolsa da Georgia, contou com uma primeira etapa em Maringá, que era composta por uma entrevista pessoal. A segunda etapa foi fazer o TOEFL e o SAT (proficiência em inglês). Após essa etapa, os documentos pessoais, históricos escolares e da faculdade foram enviadas paras os EUA.
                                   Com a seleção, Mayara irá estudar por um ano na Universidade da Georgia, ficando hospedada na casa de uma família rotariana. O critério para a seleção baseia-se em qualidades de liderança, boas notas e valores morais, além de formação cultural e planos de carreira profissional.
                                   Mayara é filha do casal Jaqueline Hilgert Pacheco e Valdeci Pacheco. Ela participou da última reunião do Rotary Club de Goioerê, quando agradeceu pela confiança do clube, que a indicou para o programa.
.
O PROGRAMA
.
                                   O Programa Bolsa de Estudo pelo Rotary da Geórgia/USA existe desde 1946. Os rotarianos da Geórgia, EUA, dos Distritos 6900, 6910 e 6920, têm promovido a paz mundial através da compreensão, oferecendo bolsas de estudo de um ano para estudantes estrangeiros em Faculdades e Universidades da Geórgia. Os Rotary Clubes da Geórgia são os patrocinadores desse Programa. Os candidatos devem ser recomendados por um Rotary Club em seu país de origem. Os alunos tornam-se membros adotados das "famílias rotárias" na Geórgia, mas residem no Campus da Universidade que eles frequentam.
                                   A cada ano, cerca de 80 estudantes de todo o mundo, fazem amigos nos Estados Unidos e trocam e aprendem sobre diferentes culturas e estilos de vida. Rotarianos da Geórgia acreditam "A Paz é Possível" e através Georgia Rotary Student Program promovem a boa vontade internacional através dos laços de amizade e compreensão.
                                   A bolsa cobre um ano letivo, de agosto a maio, e é para os cursos de graduação em Faculdades e Universidades localizadas no Estado da Geórgia. Os custos são as aulas (curso), subsídio dos livros, refeições e a faculdade fornece dormitório. Os requisitos para elegibilidade: deve ter 18 anos, mas não 25 anos de idade até 01 de agosto quando os estudos começam, não estudar nos EUA, deve ser solteiro e não morar junto com companheiro (a) de forma alguma durante a duração da bolsa, ser um estudante de graduação. E o teste de Toefl (Test of English as a Foreing Language). Além disso o requerente deve cuida da documentação legal, transporte de ida e volta para os EUA, seguro médico e uma reserva financeira.

 

clique para ampliar [+]



Leia Também



Enviar por email

Envie Goioerense ganha bolsa de estudos para a Universidade da Georgia
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.