GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
  • :
  • :
siga-nos

Cores do ano 2019: descubra as tendências na decoração

11/02/2019

Enquanto a Pantone escolheu o Living Coral como a cor do ano de 2019, as marcas brasileiras revelaram também quais tons prometem invadir as nossas paredes. Difícil mesmo é escolher uma só tendência para pintar a casa neste ano, com tantas nuances belíssimas disponíveis, não é mesmo?

Creme Brulée é a cor da Coral
O tom caramelo pode ser tanto relaxante e revitalizante quanto estimulante e revigorante. Tudo depende da luz e de como for combinado. Segundo os especialistas da marca, essa nova cor vai bem com matizes escuros, como preto e azul marinho, e com mais suaves, como rosa e verde pálidos, ou com laranjas e vermelhos vibrantes.

 

clique para ampliar [+]

 

clique para ampliar [+]

 

clique para ampliar [+]

 

Quentão, a cor da Suvinil
O estudo de tendências da marca apontou a cor Quentão para este ano, um tom terroso que remete ao natural e aquece a decoração, traz luminosidade e parece aquecer tanto o décor quanto o coração. Segundo a diretora de marketing da marca, Juliana Hosken, a cor é nostálgica e moderna, saudosa e alegre, e traz à tona as lembranças e afetos de infância, aromas esquecidos, e um aconchego muito familiar, capaz de transformar qualquer casa em lar.

 

clique para ampliar [+]

 

clique para ampliar [+]

 


Caverna, a cor eleita pela Sherwin-Williams
Parece que os tons terrosos vieram mesmo para ficar. A Sherwin-Williams escolheu um tom de terracota, bem quente.
Caverna, foi o tom escolhido pela Sherwin Williams como a cor do ano de 2019. De acordo com a especialista em cores e gerente de marketing da marca, Patrícia Fecci, Caverna pode ser o pano de fundo de uma sala de jantar e traz sensação de aconchego para uma cozinha de azulejos brilhantes. "Também fica perfeita quando combinada com revestimentos cerâmicos e pedras, materiais complementares como couro, madeiras com veio aparente, cactos, suculentas e terrários", completa.

 

  clique para ampliar [+]


Além da cor do ano, a Sherwin Williams lançou a cartela de 42 cores para o próximo ano que foram divididas em seis tendências: Transformador, Aventureiro, Aficionado, Entusiasta, Naturalista e Narrador.
O ambiente Aventureiro, tendência que contempla a cor "Caverna" é dedicada às almas livres.

 

clique para ampliar [+]

 

Já o espaço Transformador é inspirado naqueles que estão à frende do seu tempo. A paleta gira em torno do cosmos e traz azuis escuros profundos

 

 clique para ampliar [+]


No ambiente Entusiasta o maximalismo e uma profusão de energia são celebrados com cores vivas e combinações arrojadas.

 

clique para ampliar [+]

 

O Aficionado é para quem aprecia o que é bem feito, raro e exclusivo. Cobre, ouro e cinza-escuro fazem tudo parecer impecável, elegante e de bom gosto.

 

clique para ampliar [+]


A tendência Naturalista é para os amantes da natureza. Com inspiração na floresta, as nuances coloridas desta paleta variam de tons suaves de cogumelos ao verde frondoso, passando por um rosa floral.

 

clique para ampliar [+]

 

Já o ambiente Narrador é para os que não dispensam uma boa história. A paleta de tons terrosos e neutros acolhe e leva a uma viagem pelo tempo.

 

 clique para ampliar [+]

 

Especiaria Antiga, tom da Tintas Eucatex
Mais uma nuance terrosa para completar a paleta: Especiaria Antiga é a cor de 2019 da Eucatex, que se inspirou em especiarias, temperos e a própria terra para definir o clima da nuance.

 

  clique para ampliar [+]

 

Aconchego e aproximação com o que é natural, como as especiarias, os temperos e a própria terra, nortearam a escolha da cor do ano de 2019 das Tintas Eucatex. Especiaria Antiga, o tom escolhido, mistura nuances de rosa e vermelho resultando numa cor terrosa – tendência apontada pelo mercado de tintas.
Segundo o estudo de tendências da marca, no Brasil, o tom lembra a tradição colonial das pinturas de parede feitas de cal de mariscos, pedras ou tabatinga, e as madeiras tingidas de cola, óleo ou têmpera, coloridas em anil ou índigo (azul), urucum (vermelho-vivo), o açafrão (amarelo), o pau braúna (preto), ipê e cochonilha (escarlate/cor de rosa).

  

 clique para ampliar [+]

 

Além da cor do ano, a Tintas Eucatex também apresentou quatro grupos de cores que representam os diferentes perfis de gostos dos brasileiros. São eles: Raízes Andinas, composta por tonalidades solares e terrosas (quentes) em contraponto a um azul opaco e marítimo; Concreto Romântico, que faz referência a um "escandinavo tropical" e aposta no uso de plantas e flores para dar vida aos ambientes; Areias do Tempo, que transmite um ar praiano, com um frescor aconchegante; e Caos Geométrico, que brinca com a geometria no design e apresenta uma paleta com cores divertidas e marcantes.

Fonte: https://casavogue.globo.com/Interiores

 



Leia Também



Enviar por email

Envie Cores do ano 2019: descubra as tendências na decoração
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.