GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Segunda, 21 de Janeiro de 2019
  • :
  • :
siga-nos

Você que saber se seu filho é normal?

11/01/2019


Responda SIM ou NÃO para essas perguntas.

Apresenta comportamento desafiador quando contrariado?

Tem dificuldades em seguir regras e normas, bem como em ser obediente?

Prefere pegar no sono sempre próximo a um adulto?

Requer sua presença, ininterruptamente, mesmo em situações pouco estimulantes como sua ida ao banheiro ou lavando roupa, por exemplo?

Corra em lugares abertos, mesmo você pedindo para não fazer?

Se você respondeu SIM a pelo menos uma dessas questões; PARABÉNS! Seu filho está dentro dos padrões esperados para uma criança de qualquer idade conforme os estudiosos desenvolvimentistas da humanidade. Fonte: Criação Neuro Compatível.

Vamos deixar a criança ser crianca?
Cada vez mais recebo em meu consultório crianças absolutente saudáveis, normais, super inteligentes. Mas com o diagnóstico de uma "doença" chamada TOD: Transtorno Opositivo Desafiador. Veja a absurda definição do Hospital Israelita A. Einstein:
"Transtorno infantil caracterizado por comportamento desafiador e desobediente a figuras de autoridade. Comum; Casos por ano: mais de 150 mil (Brasil). O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Crônico: pode durar anos ou a vida inteira."

Pode isso?
Pais, entendam: CRIANÇA PRECISA DE CONTATO, HARMONIA, ATENÇÃO, DISCIPLINA E COMPREENSÃO!
MUITO cuidado com diagnósticos simplistas. A maioria dos casos que atendo, o que percebo é exatamente a falta de tudo isso. Pais estressados, irritados, que não sabem lidar com os filhos. Desequilíbrios em casa: A criança reflete isso automaticamente pelo comportamento ou por sintomas físicos e emocionais. Seu filho(a) está tendo um comportamento difícil? Perceba como está o ambiente em que ele se encontra. Nesses casos, uso a Microfisioterapia e as leis biológicas com os pais, além da criança e sempre encaminho a família para a psicologia. Bom senso é tudo. Despatologize a infância!
Rodrigo Carvalho
Salute Instituto de Terapias Avançadas
99906 1700
3838 1700


Leia Também



Enviar por email

Envie Você que saber se seu filho é normal?
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.