GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Segunda, 21 de Janeiro de 2019
  • :
  • :
siga-nos

QUAL É O SIGNIFICADO?

11/01/2019

“ Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor (Lc. 2.11)

Quando a época do Natal vai se aproximando, somos tentados a achar que a festa gira em torno de presentes, decoração especial e comidas gostosas. Há quem pratique caridade nesse período, achando que é a solidariedade que define a data. Na verdade, somos induzidos ao engano pelas circunstâncias e pelos interesses comerciais; o significado do Natal, é muito diferente de tudo isso.

 

Para mim, Natal significa esperança e renovação – um tempo de reflexão, paz e alegria. Esperança por dias melhores, renascimento de sonhos, recomeços – assim como mudanças a serem feitas em nossas atitudes e na percepção da vida. Enfim, tudo aquilo que contribui para nosso bem estar físico, mental e emocional.

É tempo de recomeço! Em todos os sentidos e aspectos da vida. Momento de decisão! Prosseguir carregando bagagens emocionais que nos deixam estagnados e nos consomem? Ou livrarmo-nos delas de uma vez por todas para recomeçarmos?

 

O Natal representa também um tempo de fé e coragem. Ao renovarmos nossa fé apesar das circunstâncias, e ao olharmos além das dificuldades – nossos medos, ansiedades e desafios-, a coragem e a esperança renascem em nosso ser. No entanto, para que isso aconteça é essencial abrirmos nossos corações para que as bênçãos entrem.

 

Como já mencionei, é tempo de reflexão – devemos refletir sobre as mudanças pessoais que queremos cultivar em 2019. Além disso, é tempo de alegria e paz! Alegria por sabermos que nos foi dada a chance de recomeçar. E também por sentirmos a presença de Cristo em nossas vidas, relembrando o motivo pelo qual Ele nasceu, morreu e ressuscitou.

 

Ao refletir sobre o Natal, meu coração transborda de gratidão ao Criador, Meu Pai Celestial, que enviou seu filho para morrer na cruz por mim e por você, para ressuscitar no terceiro dia, para que tivéssemos uma vida em abundância. A propósito, você tem vivido essa abundância?

Para você? O que significa o Natal?


Desejo a você, meu querido leitor, um Natal repleto de alegria, paz, amor e bênçãos. Alegria como a de uma criança pura e sorridente; paz como um dia de mar sereno; amor como fonte de água viva – de cuja água quem beber jamais terá sede; e chuva de bênçãos – como presentes de Deus derramados sobre você.

Que sua vida possa ser renovada no Amor de Jesus, e sua fé restaurada e fortalecida.

Que ânimo e coragem possam brotar em seu coração como rosas em tempo de primavera. Que sua visão e percepção da vida sejam límpidas como um dia de céu azul e sol brilhante. E o mais importante: que você faça de seu Natal, não um dia somente, mas todos os dias de 2019.

 

Com muito carinho lhe desejo um Feliz Natal

Luci Alvino Kniphoff da Silveira - Coach e Líder da Universidade da Família



Leia Também



Enviar por email

Envie QUAL É O SIGNIFICADO?
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.