GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Quarta, 12 de Dezembro de 2018
  • :
  • :
siga-nos

Pais ficam em alerta depois que adolescente de Goioerê cortou os pulsos no Jogo da Momo

12/11/2018

                                   Depois que um adolescente de Goioerê cortou os pulsos seguindo determinações do Jogo da Momo ou Moma, um jogo que ele conheceu pela internet, mais precisamente através do aplicativo whatsapp, pais ficaram em alerta e vários deles procuraram saber como funciona o jogo e disseram que irão conversar com seus filhos adolescentes.

                                  O caso do adolescente de 13 anos cortou os pulsos foi descoberto pela família, que pediu para fazer o alerta. Os ferimentos foram leves, com cortes superficiais. Há um outro caso registrado na Delegacia de Polícia do Jogo da Momo, mas não há detalhes sobre como aconteceu.
.
COMO FUNCIONA
.
O jogo "Momo do Whatsapp" começa quando a criança ou adolescente adiciona a "Momo" a algum dos seus grupos do aplicativo. A personagem é o avatar de uma mulher parecida com uma ave de olhos esbugalhados. Ela irá instruir os participantes do grupo a cumprirem certos desafios, entre os quais o último é cometer suicídio.
Se os destinatários se recusarem a participar, eles são ameaçados com uma "maldição" ou "feitiço maligno".
.
Com dois casos em uma semana em Goioerê, este é um alerta importante para os pais para que monitorem comportamentos estranhos dos filhos e também busquem ter algum controle do que eles estão acessando na internet.
Goionews: Todo mundo lê

 

 



Leia Também



Enviar por email

Envie Pais ficam em alerta depois que adolescente de Goioerê cortou os pulsos no Jogo da Momo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.