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Quarta, 12 de Dezembro de 2018
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LEI PARA CONQUISTAR A AUTORRESPONSABILIDADE

03/11/2018

Andar de bicicleta emagrece porque ajuda a queimar as calorias e assim é um ótimo aliado na perda de peso. Uma prática diária de 30 minutos de bicicleta, permite gastar cerca de 200 calorias, mas 1k de gordura corporal corresponde a 8000 calorias, isto é, 40 vezes mais.
Em alguns países desenvolvidos, andar de bicicleta é uma prática do dia a dia. A tendência em utilizar a bicicleta como meio de locomoção também está crescendo bastante no Brasil.
Mais e mais pessoas estão deixando seus veículos nas garagens e adotando a bicicleta como meio de locomoção, pois além de estarmos fazendo bem a nossa saúde, não estamos poluindo o meio ambiente, ou seja, é um estilo de vida bem mais saudável.
Algumas pessoas ficam em dúvida se as bicicletas de academias ou mesmo as domésticas ajudam na perda de peso.
A partir dos 25 anos de idade, perde-se a massa muscular e se não se faz nada para compensar, a tendência é o aumento de gordura. É importante praticar regularmente uma atividade física. A bicicleta da academia ou a doméstica permite fortalecer as coxas, pernas e glúteos.
Sem mesmo fazer uma atividade física, o corpo queima calorias. De fato, 1kg de músculos queima 12 calorias por dia em repouso, enquanto que 1kg de gordura não consome que 4 calorias por dia.
Os músculos permitem queimar 3 vezes mais de calorias em repouso que as gorduras. Logo, é importante ter uma massa muscular suficiente com o objetivo de queimar naturalmente as calorias consumidas.
A bicicleta da academia, por exemplo, aumenta a massa muscular e ajuda a queimar as calorias mesmo em repouso. Ter uma atividade física regular, como andar de bicicleta, leva a um círculo vicioso: menos massa de gordura, mais músculos, mais calorias queimadas, etc.
Uma atividade regular leva a uma melhora do volume pulmonar e consequentemente a um aumento das capacidades respiratórias. A respiração se torna mais profunda e a resistência ao esforço aumenta, levando a uma melhora da condição física.
Mas é sempre importante consultar um profissional antes de decidir pedalar, para avaliar suas condições físicas e necessidades.

 

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