GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Sábado, 20 de Outubro de 2018
  • :
  • :
siga-nos

Sistema de informática da Secretaria de Saúde está funcionando, mas com restrições

11/10/2018

                                  O sistema de informática da Secretaria de Saúde de Goioerê, que foi invadido, danificando os arquivos de agendamento de consultas e procedimentos, já está funcionando normalmente, mas com algumas restrições.

                                  Segundo a secretária Mônica Souza, ainda há alguns problemas, como o acesso remoto a impressoras, o que não retarda o atendimento à população, apenas dificultado os trabalhos dentro de cada setor, havendo a necessidade dos profissionais se deslocarem de um computador para outro.
                                  “Mas tudo está sendo averiguado e normalizado pela equipe de tecnologia de informação da Prefeitura e logo tudo estará funcionando normalmente” – salientou a secretária de Saúde, frisando que o prefeito Pedro Coelho deu todo o apoio para que o sistema fosse recuperado o mais rápido possível, sem danos para os usuários do sistema de saúde pública.
                                  Todas as UBSs – Unidades Básicas de Saúde do município interligadas ao sistema gestor também estão em pleno funcionamento após a pane, possivelmente por invasão do sistema, sendo que o fato já foi registrado e comunicado à Policia Federal de Maringá pela assessoria jurídica da prefeitura de Goioerê em relação aos dados de agendamentos extraviados.

 

 



Leia Também



Enviar por email

Envie Sistema de informática da Secretaria de Saúde está funcionando, mas com restrições
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.