GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Sábado, 20 de Outubro de 2018
  • :
  • :
siga-nos

Curso de Artesanato capacitou 25 mulheres para renda extra

11/10/2018

                       A Secretaria de Assistência Social de Goioerê, por meio do CREAS – Centro de Referencia Especializado em Assistência Social -, finalizou com sucesso o Curso de Artesanato, que teve a duração de 105 dias e contou com a participação de 25 mulheres.

O curso ocorreu as terças e quintas-feiras com a participação de mulheres de famílias acompanhadas pelo CREAS e Assistência Social com a finalidade maior de proporcionar conhecimento e oportunidade de renda familiar extra.
O Curso de Artesanato teve a coordenação de Francieli Cristina de Souza Monteiro, onde foram trabalhadas técnicas de artesanato para confecção de bordado em chinelos, patchwork, arquinhos e laços de cabelo, além de proporcionar vínculos sociais entre as participantes e agentes do CREAS.
A secretária de assistência social, Simone Coelho, presente na finalização do curso, parabenizou todas as participantes, a equipe envolvida na coordenação do curso e destacou todo o apoio do prefeito Pedro Coelho na vinda de novos cursos, além de desejar às participantes muito sucesso com o aprendizado.
Algumas alunas que finalizaram o curso já estão colocando em prática o conhecimento adquirido e realizando vendas, entre elas, a jovem Julia Moraes Botelho, 19 anos, casada, mãe da pequena Sofia de apenas 09 meses, e segundo ela a renda adquirida com as vendas estão sendo importante na composição da renda familiar.

 

clique para ampliar [+]

 

clique para ampliar [+]



Leia Também



Enviar por email

Envie Curso de Artesanato capacitou 25 mulheres para renda extra
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.