GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Quarta, 15 de Agosto de 2018
  • :
  • :
siga-nos

Desafio 'Momo do WhatsApp' é comparado ao jogo 'Baleia Azul'

10/08/2018

                           Sorriso aterrorizante e olhos esbugalhados são as características da Momo, a nova protagonista dos desafios na internet. No primeiro momento, pode parecer apenas uma brincadeira, mas não é. 

A imagem ficou famosa pelo WhatsApp, em um espécie de desafio que tem como alvos justamente os adolescentes e as crianças e está sendo comparado ao jogo da Baleia Azul.
O jogo da Momo exige que os participantes enviem mensagens via WhatsApp a ela, ou conversem via jogos interativos, como o Minecraft. Após entrarem em contato, os participantes recebem mensagens com imagens de violência, ameaças, xingamentos, ligações de madrugada e também provas. A cada nova prova, uma oportunidade de descobrir um pouco mais do participante, e usar as informações e dados hackeados de outras redes sociais para ameaçar a vítima.
Segundo informações da Unidade de Investigação de Delitos Informáticos do Estado de Tabasco, no México, tudo começou em um grupo de Facebook onde os participantes eram desafiados a começar a se comunicar com um número desconhecido. Vários usuários disseram que, se enviassem uma mensagem à Momo do seu celular, a resposta vinha com imagens violentas e agressivas. Aliás, há quem afirme que teve mensagens respondidas com ameaças.
O fenômeno se estendeu por todo o mundo, da Argentina aos Estados Unidos, França e Alemanha. Não está claro o quão disseminado o jogo está no Brasil, mas especialistas alertam que os pais devem orientar seus filhos de que é mais um golpe e deixar claro para eles que é importante proteger seus dados pessoais na internet. (TN Online).

 



Leia Também



Enviar por email

Envie Desafio 'Momo do WhatsApp' é comparado ao jogo 'Baleia Azul'
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.