GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Segunda, 24 de Setembro de 2018
  • :
  • :
siga-nos

Vereador propõe campanha “Faixa Viva” no trânsito

12/07/2018

                                         Preocupado com o excesso de acidentes que vem sendo registrado cada vez mais com intensidade no período urbano de Goioerê, o vereador e presidente da Câmara, Patrik Peloi através de indicação sugeriu ao Conselho Municipal de Trânsito a elaboração do Projeto de Lei criando o “Programa Faixa Viva”.

                                   Trata-se de um programa que tem por objetivo, não apenas informar, mas acima de tudo conscientizar e promover mudanças de hábito dos motoristas e pedestres no que diz respeito ao uso de faixa de pedestre no trânsito, no perímetro urbano do município, assegurando com isso a conscientização dos motoristas.
                                   BRAÇO ESTENDIDO. O projeto, conforme o vereador, vem sendo implantado com sucesso em muitas cidades de porte médio onde existem semáforos e faixas elevadas. Neste caso as faixas de pedestres são pintadas com a frase “Faixa Viva” como forma de alertar motoristas e pedestres da importante campanha de conscientização.
                                   SÍMBOLO DA CAMPANHA. Vale salientar que o braço estendido é o símbolo da campanha “Faixa Viva”. E, para facilitar a travessia em faixas elevadas, faixas pintadas e semáforos, o pedestre deve ainda na calçada, estender o braço com a palma da mão virada para os veículos. A travessia só deve ser feita quando os carros pararem. Para os motoristas, a dica é agir como se o semáforo estivesse no sinal amarelo e acompanhar a movimentação dos veículos pelo retrovisor.

 

clique para ampliar [+]



Leia Também



Enviar por email

Envie Vereador propõe campanha “Faixa Viva” no trânsito
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.