GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Segunda, 24 de Setembro de 2018
  • :
  • :
siga-nos

Goioerense integra grupo de dança que se apresentará na Copa na Rússia

12/07/2018

                                 O grupo Flor Ribeirinha, de São Gonçalo Beira Rio, que tem como integrante o goioerense José Neto, fará uma turnê internacional pela Europa, incluindo a Rússia, França e Suiça. A programação contará com apresentações na Praça Vermelha em Moscou, através de um intercâmbio cultural, entre os dias 13 a 18 de julho, como parte do encerramento da Copa do Mundo. Após a final do mundial, o grupo seguirá para a cidade francesa de Martigues, onde apresentará no período de 20 a 28 de Julho, o espetáculo Mato Dançando o Brasil.

O grupo Flor Ribeirinha apresentará o espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, que homenageia as danças das regiões brasileiras Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste. Trata-se do mesmo espetáculo que venceu o maior Festival de Folclore do mundo, realizado em agosto do ano passado na Turquia, quando o grupo se consagrou campeão, conquistando o troféu, que foi disputado com 26 países.
O diretor artístico e coreógrafo do Flor Ribeirinha, Avinner Augusto, explica que por meio do intercâmbio cultural, o grupo levará para a Praça Vermelha em Moscou, o tradicional Siriri. Ele frisou que o espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, é uma homenagem às manifestações tradicionais do nosso país, onde o grupo encena danças com várias nuances, personagens, ritmos e gestualidade.
Fazem parte do repertório, o Boi Bumba de Parintins, oriundo do Norte, a Dança Gaúcha do Sul, o frevo do nordeste, o samba da região sudeste. “Destacamos o nosso Siriri enraizado na comunidade de São Gonçalo, representando a região Centro Oeste. Esta turnê é o reconhecimento do trabalho do nosso Flor Ribeirinha, que está completando 25 anos”, observou.

 

clique para ampliar [+]



Leia Também



Enviar por email

Envie Goioerense integra grupo de dança que se apresentará na Copa na Rússia
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.