GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Terça, 19 de Junho de 2018
  • :
  • :
siga-nos

Postos de Saúde abrem até 21 horas para vacina contra gripe. Goioerê ainda não atingiu meta

14/06/2018

                                   A campanha de vacinação contra a gripe encerra na sexta-feira, 15, e em Goioerê nem mesmo a ocorrência de caso grave confirmado de gripe levou às pessoas a procurarem pela vacina. Até à tarde de quarta-feira, 13, o índice de vacinação não havia chegado a 80% no geral.

                                   Para facilitar o acesso à vacina, todas as unidades de saúde de Goioerê estarão abertas até às 21 horas nesta quinta-feira, 14. Além da vacina contra a gripe, serão oferecidos também outros tipos de vacina.
                                   De todos os grupos prioritários de vacinação, o que está mais perto de atingir a meta é o dos idosos, que já soma cerca de 85% (a meta é 90% da população estimada). As crianças, com 55% de abrangência vacinal, é o grupo que menos vacinou.
                                   Devem ser vacinados os seguintes grupos: Crianças com idade entre seis meses e cinco anos, profissionais de saúde, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente e idosos com mais de 60 anos e os doentes crônicos.

 

 



Leia Também



Enviar por email

Envie Postos de Saúde abrem até 21 horas para vacina contra gripe. Goioerê ainda não atingiu meta
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.