GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Sexta, 17 de Agosto de 2018
  • :
  • :
siga-nos

Moto é “furtada”, reformada e devolvida novinha ao dono com festa em Cruzeiro do Oeste

14/06/2018

                    A surpresa foi grande na noite do sábado (9) para o técnico agrícola Marcelo Polbel de Souza, em Cruzeiro do Oeste. Isso por que ele recuperou sua moto Honda CG Today de ano 94, que havia sido levada de dentro da garagem há pouco mais de uma semana.

O mais legal é que, quem levou a moto não foi um ladrão e sim um grupo de amigos do proprietário. Tudo não passou de uma homenagem a Marcelo. A motocicleta foi totalmente reformada e ficou nova, de novo. A boa ação, segundo o amigo Wagner Marquezi, foi inspirada no quadro Lata Velha, do programa Caldeirão o Hulk (Globo).
Marcelo é o primeiro dono e comprou o veículo na loja, no ano do lançamento. Desde então, usava a moto para trabalhar e jamais quis se desfazer dela. "Essa aqui (moto) sempre foi xodó dele. A 'menina' tem muita história", disse Viviane Genaro, esposa de Marcelo.
Os amigos Orizevelto, Rodrigo, José Cláudio, Iderval, Fernando, Wagner e Jonathan bolaram o plano para pegar o amigo de surpresa. Eles tomaram todos os cuidados para que a história não terminasse se caracterizando em um crime de furto. Para isso foi importante a participação da esposa.
Os amigos compraram todas as peças necessárias para a reposição e reforma completa da moto. Tudo seguiu um planejamento minucioso, executado em vários encontros, o que serviu para reforçar ainda mais os laços de proximidade entre todos, se é que isso é possível, por estarem sempre próximos.
.
PRIMEIRO SUSTO
.
Quando Marcelo chegou em casa e não encontrou mais seu xodó, alarmou todos os grupos do WhatsApp e praticamente toda a cidade, que tem cerca de 21 mil habitantes. Na manhã seguinte ao desaparecimento da moto, Marcelo chegou na oficina do amigo, quase chorando, para relatar o acontecido.
“Fiquei com tanta dó que quase desisti do plano e devolvi a moto naquela hora mesmo”, disse Jhonatan, um dos donos da oficina.
Os amigos organizaram um churrasco no sábado (9) e convidaram Marcelo, que mesmo triste pelo desaparecimento de sua relíquia, acabou comparecendo. E não é que a moto estava lá, na frente dele, como num passe de mágica?
“De onde eu iria imaginar uma coisa dessa? Cheguei em casa e não encontrei a moto, fiquei desesperado. Estava muito triste. E olha só o que vocês me aprontaram", disse o técnico agrícola.
.
BENÇÃO
.
O pároco da cidade, amigo da família, esteve presente no churrasco de entrega da moto e deu a absolvição do 'pecado' cometido pelos amigos. “Esse pecado foi diferente, foi por uma causa boa”. (O Bem Dito).

 

clique para ampliar [+]

 

clique para ampliar [+]



Leia Também



Enviar por email

Envie Moto é “furtada”, reformada e devolvida novinha ao dono com festa em Cruzeiro do Oeste
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.