GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Terça, 18 de Dezembro de 2018
  • :
  • :
siga-nos

PÁSCOA

14/04/2018

“Jesus disse aos discípulos: Desejei ansiosamente comer esta Páscoa com vocês antes de sofrer” Lc 22.15

 As festividades da Páscoa é uma oportunidade para lembrar nossa responsabilidade de dizer aos nossos filhos, como também a outros, sobre a necessidade de salvação. Creio que numerosos pais nunca explicaram a seus filhos o verdadeiro significado da Páscoa, aí as crianças acham que é somente tempo de ganhar ovo de chocolate e pronto.

 Ao lermos o texto acima temos a forte impressão que Jesus continua desejando ansiosamente celebrar conosco esta data especial, o que nos faz pensar: O quanto eu tenho desejado isso?

 Quando vamos analisar as escrituras vemos que foi numa situação bastante difícil, período de escravidão, em que passavam os israelitas, o momento que Deus os ensinou a celebrar a Páscoa. Para isso cada família deveria ter um cordeiro. O sacrifício deste cordeiro no lugar da criança, especialmente do primogênito (primeiro filho) o livraria da morte. Você sabia disso? Seu filho sabe disso?

Hoje, para obter libertação é preciso que cada pessoa conheça o Cordeiro de Deus que é Jesus Cristo (Jo. 1.29). Infelizmente, muitos não sabem disso, e por esta ignorância vivem na escravidão dos seus pecados.

 Porém o sacrifício de Jesus não é para nossa própria satisfação ou para permanecermos acomodadas com a “vida no Egito”. Compreender realmente o que é Páscoa, ou seja que Jesus morreu em nosso lugar é um sinal para caminharmos em direção a Deus com arrependimento, fé, entrega e mudança de vida.

 A primeira Páscoa teve um significado muitíssimo especial. Livrar as crianças da morte. Será que não tem a mesmo valia até os dias de hoje? Tempo em que muitos de nossos filhos estão mortos espiritualmente, emocionalmente e por isso desanimados, prostrados, sem sonhos, violentos, rebeldes. Jesus dá a todos que creem na sua ressurreição a possibilidade de libertação dos pecados e da morte eterna. E para você e sua família que sentido a Páscoa tem? É com expectativa e gratidão que você celebra este dia? Pense bem sobre isso e tenha uma FELIZ PÁSCOA.


Um excelente final de semana a todos

Luci Alvino Kniphoff da Silveira - Universidade da família de Goioerê



Leia Também



Enviar por email

Envie PÁSCOA
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.