GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Segunda, 24 de Setembro de 2018
  • :
  • :
siga-nos

O gênio da lâmpada

16/04/2018

Todo mundo, em algum momento, já sonhou com o gênio da lâmpada, nos três desejos que ele promete atender, e viaja nas inúmeras possibilidades de pedidos que poderiam ser feitos. Num primeiro instante, ninguém escapa do trivial - dinheiro, saúde e mulher (ou homem). Pelo menos duas dessas opções, ou suas variações, estão no rol de desejos íntimos de qualquer mortal.

Algumas pessoas falam em paz mundial, fim da miséria, saúde para todos e outros desejos filantrópicos, mas isso é só para consumo externo. No íntimo todos querem a fortuna, a cara-metade e vida longa para desfrutar dos dois primeiros pedidos. Algumas pessoas são mais específicas e pedem 10 milhões de dólares, imortalidade e a Juliana Paes (ou o Gianechini).
Vez ou outra surgem alguns pedidos que atendem as peculiaridades de cada pessoa, e não seria nada anormal o glutão pedir primeiro para emagrecer, depois para comer e não engordar, e por fim, para não faltar comida.
Um bebum poderia pedir ao gênio uma garrafa de cerveja que nunca acabasse, que ela estivesse sempre bem gelada e um monte de amigos para beber junto, porque tomar cerveja sozinho não tem graça.
A professora poderia pedir uma sala de aula disciplinada, um diretor educado e que o Joãozinho mudasse de bairro. O médico gostaria de ter muitos pacientes, que esses pacientes tenham muito dinheiro, e que eles sejam realmente pacientes.
Os apaixonados, crendo na imortalidade do amor, pediriam para estarem sempre juntos da pessoa amada. Mas seria de bom alvitre deixar um desejo guardado, para ser usado em caso de arrependimento.
Os existencialistas não deixariam de pedir para voltar no tempo e corrigir os erros passados. Tonhão me aparteia agora para dizer que se tivesse a oportunidade de voltar no tempo, iria aproveitar para levar a cabo todos os pecados que deixou de cometer.
Por falar no Tonhão, ele costuma brincar dizendo que se achasse a lâmpada não iria esfregá-la, à procura do gênio. Iria trocar a lâmpada da sala de sua casa, que está queimada há bastante tempo. Se mesmo assim o gênio aparecesse, a primeiro desejo seria o de ter mais desejos e ampliar as possibilidades de ser feliz, já que só com três chances pode ser arriscado.
Mas antes disso ele daria uma surra no gênio, pela demora em aparecer na sua vida.



Leia Também



Enviar por email

Envie O gênio da lâmpada
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.