GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Quinta, 19 de Abril de 2018
  • :
  • :
siga-nos

Microfisioterapia: Dúvidas frequentes

14/04/2018

QUAL O OBJETIVO DA TÉCNICA?

O objetivo da Microfisioterapia é desencadear mecanismos de autocorreção para eliminar a memória celular dos traumas físicos, psíquicos e tóxicos que ficam registrados no organismo.

EXISTE ALGUMA RELAÇÃO ENTRE A MICROFISIOTERAPIA E A HOMEOPATIA?
A Homeopatia e a Microfisioterapia são duas técnicas distintas, pois uma utiliza-se de medicamentos e a outra de toque e manipulação para tratamento. Entretanto, a relação estabelecida surgiu porque ambas apresentam os mesmos princípios de cura: o infinitesimal e a similitude.

O primeiro está relacionado ao pequeno estímulo (medicamento diluído ou micropalpação) onde você desperta no corpo o mecanismo de auto-cura, e o segundo está relacionado a natureza deste estímulo, onde o semelhante cura o semelhante.


QUANDO DEVO PROCURAR TRATAMENTO ATRAVÉS DA MICROFISIOTERAPIA?
Sob o aspecto de tratamento, você deve procurar a Microfisioterapia quando perceber que algum órgão não está funcionando bem (constipação intestinal, enxaqueca, TPM, etc.), quando apresentar algum tipo de dor (lombalgia, ciatalgia, tendinite, etc.) e/ou quando apresentar instabilidade emocional (ansiedade, depressão, angústia, tristeza, etc.).

Vale salientar que esta é uma técnica também de prevenção e promoção de saúde, portanto, caso você se encontre numa condição onde não tenha a "sensação de bem - estar", você apresentará indicação para a técnica, pois este é um indício que o organismo não está equilibrado.

SE NÃO SINTO DORES, POSSO ME SUBMETER A UMA SESSÃO DE MICROFISIOTERAPIA?
Sim, o tratamento da dor através da Microfisioterapia é apenas uma das possibilidades que a técnica oferece. Ela também trata as condições emocionais e orgânicas.

Caso você apresente sintomas como ansiedade, irritação, tristeza, alteração de humor com freqüência, gastrite ou distúrbio do sono, é sinal que algum sistema do seu corpo não esta funcionando de maneira equilibrada e isso precisa ser tratado.

POSSO APRESENTAR ALGUMA REAÇÃO?
Como o seu organismo foi estimulado a eliminar os agentes agressores e desencadear um processo de defesa, o mesmo poderá apresentar pequenas alterações físicas ou emocionais que desaparecerão rapidamente com o tempo, sem a necessidade de nenhum tratamento.

POSSO REALIZAR SESSÕES DE MICROFISIOTERAPIA ASSOCIADA A OUTRAS TERAPIAS?
Sim, a Microfisioterapia pode ser realizada paralelamente a outros tratamentos, sejam eles físicos ou psíquicos, como a Fisioterapia, RPG, Acupuntura, Psicoterapia e Medicamentos. É importante salientar que existe necessidade, em determinados casos, de reforço muscular, de estabilidade articular, de equilíbrio postural e consciência corporal, fatores que a Microfisioterapia não desenvolve, devendo então ser trabalhado simultaneamente a outras técnicas.

 

Agende sua consulta com o Dr Rodrigo Carvalho

Salute Instituto de Terapias Avançadas

44 3838 1700/44 99850 1700



Leia Também



Enviar por email

Envie Microfisioterapia: Dúvidas frequentes
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.