GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Quarta, 12 de Dezembro de 2018
  • :
  • :
siga-nos

Ação Ambiental da Loja Maçônica vai soltar 100 mil peixes no Rio Piquiri

13/03/2018

                                     A Loja Maçônica Fraternidade Águas Claras, de Goioerê, irá realizar neste sábado, 17, a quinta edição da Ação ambiental de Soltura de Peixes no Rio Piquiri, que vai acontecer a partir das 9 horas na Fazenda Pouca Terra, no distrito de Bandeirantes do Oeste, em Quarto Centenário.

                                  Durante a ação deverão ser soltos de 80 a 100 mil alevinos juvenis de espécies nativas da região, principalmente de Dourado, Pacu e Piauçu.
                                  O evento conta com o apoio da Polícia Ambiental, do Ministério Público e das prefeituras de Goioerê, Quarto Centenário, Mariluz, Moreira Sales, Formosa do Oeste e Jesuítas, além de ter o apoio da Ordem Arco-Íris.
                                  O objetivo a ação é o de promover o repovoamento dos rio, sendo escolhido o Rio Piquiri por ser o mais importante a cortar a região e que atualmente tem pouco do vigor pesqueiro que possuía a alguns anos.
                                  Além do repovoamento do rio com peixes nativos, a ação busca também a conscientização de todos sobre a necessidade de preservação da natureza, além de uma campanha contra a pesca ambiental.

 

 



Leia Também



Enviar por email

Envie Ação Ambiental da Loja Maçônica vai soltar 100 mil peixes no Rio Piquiri
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.