GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Segunda, 21 de Janeiro de 2019
  • :
  • :
siga-nos

Seis dúvidas sobre Celulite!

22/01/2018

Tão comum quanto temida, a Celulite é quase unanimidade entre as mulheres com mais de 30 anos. O grande vilão pelo aparecimento dos temidos “furinhos” é o hormônio estrogênio, que faz o organismo feminino reter mais líquidos e concentrar a gordura na região dos quadris e das coxas.
O que é Celulite?
A Celulite é a alteração no tecido gorduroso com formação de traves fibróticas que ligam a pele diretamente ao tecido subcutâneo, com a diminuição da circulação sanguínea no local e causando a impressão de ‘‘acolchoado’’ da pele.
Refrigerante causa celulite?
O refrigerante não causa celulite, mas, o consumo excessivo do refrigerante que contém alta quantidade de açúcar e sódio, e que são responsáveis pela retenção de líquido e consequentemente pelo ganho de peso e pode fazer que a celulite fique mais acentuada.
É possível preveni-la?
A isenção total da celulite é praticamente impossível, porém, é possível minimizar ou evitar que elas tomem conta de toda a região glútea. Adotar hábitos como exercícios físicos regulares, não fumar, não consumir bebida alcoólica e beber muita água, vão contribuir para o retardamento ou pela diminuição da celulite.
E os homens, estão livres da celulite?
Apesar de mais rara, a celulite também aparece em homem mesmo que em menor evidência. A testosterona, hormônio masculino faz a gordura se acumular na região abdominal o que pode gerar o ganho de peso e por consequência a celulite.
Os cremes realmente são eficientes no tratamento da celulite?
Sim, desde que com indicação e aplicação correta. Existem cremes com ação anti-inflamatória que melhoram a microcirculação, os ‘‘liporedutores’’ que combatem a gordura localizada, entre outros. Cremes ou loções a base de Cafeína, Centella Asiática, DMAE ou Retinol são os mais comuns.
Drenagem Linfática é eficiente?
A Drenagem Linfática estimula o sistema linfático o que melhora a eliminação das toxinas do organismo. Se realizada corretamente e periodicamente, o procedimento pode sim, ser eficiente. Caso esteja com intenção de fazê-la, procure clínicas de sua confiança com profissionais capacitados. A Drenagem Linfática não deve deixar hematomas nem provocar dores.
Como podemos observar, este é um temido, porém, inevitável processo do nosso organismo. Se não podemos evitar, o importante são os hábitos que possam retardar ou até mesmo minimizar o aparecimento dos temidos “furinho”.
Um boa leitura e feliz 2018.



Leia Também



Enviar por email

Envie Seis dúvidas sobre Celulite!
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.