GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Segunda, 21 de Janeiro de 2019
  • :
  • :
siga-nos

Finalmente terminou a eleição para prefeito de Moreira Sales

22/01/2018

                                 Com o julgamento de uma Ação de Impugnação de Mandato eleitoral, que foi considerada improcedente, finalmente terminou a eleição ara prefeito de Moreira Sales, confirmando o resultado das urnas, com a vitória de Rafael Bolacha.

                               A eleição para prefeito em Moreira Sales foi complicada. Primeiro o candidato Hugo Berti, vencedor da eleição realizada em outubro de 2016, não conseguiu registrar a sua candidatura.
                               Uma nova eleição foi marcada, sendo realizada no início do mês de junho do ano passado, quando Rafael Bolacha saiu vencedor.
                               Após a posse de Rafael na Prefeitura de Moreira Sales, a candidata derrotada, Magali Berti, impetrou uma ação de impugnação de mandato eleitoral, alegando principalmente o oferecimento de vantagens em troca de votos por parte do candidato Rafael Bolacha, mas isso não foi provado.
                               Ao considerar improcedente a ação, o juiz eleitoral Christian Palharini Martins salientou que “não havendo prova do suposto abuso de poder atribuído aos requeridos como exige a legislação, a representação deve ser julgada improcedente, inclusive respeitando o resultado certame eleitoral, já proclamado por este juízo, em homenagem ao principio democrático que rege a organização politica do Estado em nosso pais.”
                               Diante da inexistência de ato a justificar impugnação do mandato, por não ser comprovado ato de abuso de poder econômico, corrupção ou fraude com potencialidade para afetar o pleito eleitoral, a ação foi julgada totalmente improcedente, pondo fim à eleição para prefeito de Moreira Sales.
                               O prefeito Rafael Bolacha salientou que para ele a eleição acabou às 17 horas do dia 4 de outubro, quando houve a eleição. “Passados mais de 7 meses das eleições suplementares de 2017 estamos trabalhando de forma a atender às necessidades da nossa população colocando e planejando o plano de governo proposto ainda em campanha eleitoral, sem perseguir ninguém, deixando pra trás tudo o que se passou no pleito eleitoral, fazendo um governo democrático, em favor de toda Moreira Sales”.

 



Leia Também



Enviar por email

Envie Finalmente terminou a eleição para prefeito de Moreira Sales
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.