GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Segunda, 16 de Julho de 2018
  • :
  • :
siga-nos

Casa da Memória de Goioerê terá apoio do Museu Oscar Niemayer

13/01/2018

                              A obra de reforma do prédio que irá abrigar a Casa da Memória de Goioerê está praticamente pronta, faltando apenas alguns detalhes da pintura e a liberação por parte da Caixa Econômica, que é responsável pela fiscalização dos recursos da obra de reforma, oriundos do Governo Federal.

                             Para viabilizar a montagem do acervo da Casa da Memória, assim que o prédio estiver liberado, o secretário de Cultura de Goioerê, Ricardo Martins, já manteve contato com o Museu Oscar Niemayer, de Curitiba, que irá disponibilizar uma equipe para orientar na catalogação do acervo e montagem da primeira exposição.
Ricardo Martins também já manteve contato com o Museu Paranaense, visando utilização de software de catalogação, que permite a integração entre museus do Paraná. O museu Paranaense também poderá disponibilizar exposições temáticas na Casa da Memória de Goioerê.
                             “Temos um grande acervo, que agra será devidamente catalogado e estará integrado com outros museus do Paraná, ajudando a escrever a história desta parte do Brasil” – salienta Ricardo Martins.
                             Ainda não há uma data prevista para a inauguração da Casa da Memória, uma vez que após a liberação do prédio haverá todo esse processo de catalogação do acervo para a montagem da primeira exposição.

 



Leia Também



Enviar por email

Envie Casa da Memória de Goioerê terá apoio do Museu Oscar Niemayer
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.