GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Terça, 17 de Outubro de 2017
  • :
  • :

VOCÊ ESTA ANSIOSO? SERÁ QUE REALMENTE É ANSIEDADE OU VOCÊ SE ENCONTRA SOBRECARREGADO?

12/08/2017

Todos me dizem que estou ansiosa, mas vamos entender este contexto? Como é seu dia? É corrido ou tranquilo? Quais são suas responsabilidades? Você divide as responsabilidades com alguém ou tudo é você quem decide, escolhe, arruma, organiza, casa, trabalho, filhos, mercado, faculdade, cursos, e um monte de outras coisas. Será que realmente você está ansioso ou será que esta sobrecarregado? Pense bem.

Ouço com frequências cansaços emocionais de obrigações mais obrigações, e lidam com tudo isso como se fosse ansiedade e alguns ainda sente culpa por estarem cansados, estressados e ansiosos. Isso tudo acaba se tornando reflexo da cultura da necessidade em ser perfeito em tudo, porém um sentimento de vazio e solidão, como se nada fosse compartilhado com ninguém, você se sente sozinho para realizar tudo.
Este sentimento e essa necessidade de controle causam diversas reações físicas, visto a importância em estar sempre atento a tudo. Os sintomas são os mesmos da ansiedade, afinal foi desenvolvido realmente um quadro de ansiedade, mas quando paramos para pensar no motivo de nossa ansiedade percebemos a nossa sobrecarga psíquica. É primordial mudar este quadro para a melhora de seus sintomas.
A terapia associado à hipnose lhe auxiliara nesta reflexão e a visualização de novas formas de enfrentamento do dia-a-dia. A Hipnose proporcionará o relaxamento psíquico e a elaboração de bloqueios existentes em sua vida.

Camila Lemes Alves
Psicóloga e Hipnoterapeuta
CRP: 08/12747
Contato/Whats: (44) 999706876
Quer saber mais, siga minhas redes sociais:
Facebook: camilalemesalvespsicologa
Instagram: camilalemesalves
Youtube: camila lemes alves



Leia Também



Enviar por email

Envie VOCÊ ESTA ANSIOSO? SERÁ QUE REALMENTE É ANSIEDADE OU VOCÊ SE ENCONTRA SOBRECARREGADO?
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.