GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Terça, 17 de Outubro de 2017
  • :
  • :

QUANTA INGRATIDÃO !!!

12/08/2017

Esta semana estudamos em nossos pequenos grupos, sobre ingratidão, e vi a necessidade de tecer alguns comentários a respeito disso.
Você sabia que a gratidão é uma força? Gratidão é mais do que uma atitude. É um estilo de vida. É um modo de olhar as coisas.
Aprendi que a gratidão é magnética. Pessoas agradecidas, são mais felizes. Isso não significa que a vida delas seja livre de estresse, preocupação ou dificuldades. Mas elas preferem focalizar na maravilha e no milagre da benção.
A gratidão é um dos requisitos para se entrar na presença de Deus. “Entrai por suas portas com ações de graça....” Sl. 100.4
Em contrapartida Ingratidão é um câncer perigoso que pode entrar há qualquer momento e destruir a sua vida. Ingratidão tem poder sim de te destruir. Veja bem como se comporta um ingrato: Reclama o tempo todo, é desajustado, desequilibrado, insano. Ele reclama de ter comido sem mistura, mas não se lembra que tem comida. Reclama da casa fria mas não se lembra que tem casa. Reclama que a vida está dura, mas não se lembra que está vivo. É fato que esse comportamento libera o hormônio cortisona que é o hormônio do estresse e pode causar doenças como colesterol alto, diabetes, ataque cardíaco.
Mude isso enquanto é tempo. Não sabe como? Aqui vão algumas dicas para você permanecer grato:
1) Reconheça a ingratidão como pecado, e se arrepende;
2) Pare de discutir tudo o que não edifica a sua vida ou a de alguém;
3) Clame a Deus quando você sentir um espírito de ingratidão crescendo em você;
4) Creia que a sua provação cessará e que Deus vem a teu socorro;
5) Afaste-se de pessoas ingratas. Elas vão fazer de tudo para te influenciar, elas criam uma atmosfera de desânimo.
6) Por fim faça como nós, tenha na sua casa o Pote da Gratidão. Todo fim do dia, escreva três coisas boas, em atitude de gratidão e coloque dentro do pote. Isso é libertador, e aquilo pelo qual você é mais agradecido começará a multiplicar-se em sua vida. Duvida? Então faça o teste.
Um excelente final de semana a todos
Luci Alvino Kniphoff da Silveira - UDFG de Goioerê



Leia Também



Enviar por email

Envie QUANTA INGRATIDÃO !!!
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.