GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Sábado, 27 de Maio de 2017
  • :
  • :

Atividades marcam o Dia de Combate ao Abuso Sexual no Colégio Duque de Caxias

19/05/2017

                       O Colégio Estadual Duque de Caxias amanheceu na quinta-feira, 18, repleto de flores amarelas, lembrando o Dia Nacional de Prevenção e Combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Também foram realizadas duas belíssimas apresentações que emocionaram a todos os presentes: Alunos do 3ºA do Ensino Médio, orientados pela professora Salete da disciplina de Sociologia, apresentaram no palco o teatro: “Infância Perdida”.

 

clique para ampliar [+]


Já os alunos do 3º ano do Curso de Formação Docente, orientados pelas professoras Mirian e Célia apresentaram uma sala temática, com pesquisa focando a análise de desenho de crianças que sofreram abuso sexual e também encenação de uma peça teatral.
Vale destacar que houve muito empenho por parte das professoras e alunos na busca de aprofundamento do tema por meio de pesquisas, artigos, depoimentos e uso de mídias. Foram também confeccionados muitos cartazes de alertas .
A direção e equipe pedagógica parabenizaram a todos pela participação e acredita que essas ações despertam nos alunos a conscientização do papel de cidadão atuante que não cala diante de fatos que ocorrem com crianças que sofrem com o abuso e exploração sexual.

 

clique para ampliar [+]



Leia Também



Enviar por email

Envie Atividades marcam o Dia de Combate ao Abuso Sexual no Colégio Duque de Caxias
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.