GoioNEWS - O Jornal Eletrônico de Goioerê e Região

Domingo, 19 de Novembro de 2017
  • :
  • :

ATA quer inaugurar nova sede até julho e processar 100% do lixo reciclável de Goioerê

12/01/2017

                               A ATA – Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Goioerê – elegeu a sua nova diretoria no último sábado, reconduzindo Valdecy Cruzeiro na presidência para um novo mandato de quatro anos à frente da entidade. 

                              Conforme Cruzeiro, a meta desse novo mandato é de inaugurar os barracões da nova sede, perto da Vila Rural Candeias, até julho deste ano.
                              A entidade tem outras metas, uma delas bastante ousada, que é a de processar 100% do lixo reciclável de Goioerê. A ATA pretende também aumentar a trituração de galhadas, que já está funcionando na nova sede.
                              Quando Valdecy Cruzeiro assumiu a presidência da ATA, há seis anos, a entidade recebia 11 toneladas de material reciclável ao mês. Atualmente a entidade recebe 130 mil kg, dos quais 80 toneladas são de materiais recicláveis.
                              Em 2010, havia 30 famílias cadastradas na ATA, hoje são 60 famílias, com mais de 190 pessoas vivendo com o dinheiro obtido através da associação. A renda dos coletores também aumentou no período e atualmente há famílias que receberam até R$ 1.300,00 no mês.
                              “A ATA realiza um grande trabalho ambiental, com a reciclagem do lixo, e se receber o apoio necessário da sociedade e dos órgãos constituídos, continuará aumentando esse trabalho ambiental e social” – salienta Valdecy Cruzeiro.

 

 



Leia Também



Enviar por email

Envie ATA quer inaugurar nova sede até julho e processar 100% do lixo reciclável de Goioerê
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GoioNews.
Copyright © 2004 - 2020 GoioNews.