www.goionews.com.br



Vigilância em Saúde fiscaliza segurança dos trabalhadores na construção civil
12/01/2019

                                  A equipe da Vigilância em Saúde de Goioerê está realizando fiscalização em obras de construção civil visando verificar o uso de equipamentos de segurança por parte dos trabalhadores, com o objetivo de evitar a ocorrência de acidentes de trabalho.

                                 Segundo a chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, Ana Flávia Souza Costa, o objetivo geraldafiscalização é evitar acidentes, e a área da construção civil foi escolhida porque é a que tem o maior índice de ocorrências do gênero em Goioerê.
                                 Ana Flávia explicou que a equipe irá atuar na fiscalização nas obras, com orientações aos trabalhadores e também com orientações coletivas, coma realização de palestras, em parceria com o sindicato da categoria.
                                 “Verificamos que há um alto índice de descaso com a segurança e se nota que os trabalhadores não tem o costume de utilizar os equipamentos de proteção individuais, como bota, capacete, luva, cinto de segurança, roupas especiais, entre outras” – salienta a chefe da Vigilância Sanitária, frisando que na falta de equipamentos de proteção individual ou coletivos o dono da obra é notificado.

 

 



Copyright © 2004 - 2019 GoioNews.