www.goionews.com.br



Sistema de informática da Secretaria de Saúde está funcionando, mas com restrições
11/10/2018

                                  O sistema de informática da Secretaria de Saúde de Goioerê, que foi invadido, danificando os arquivos de agendamento de consultas e procedimentos, já está funcionando normalmente, mas com algumas restrições.

                                  Segundo a secretária Mônica Souza, ainda há alguns problemas, como o acesso remoto a impressoras, o que não retarda o atendimento à população, apenas dificultado os trabalhos dentro de cada setor, havendo a necessidade dos profissionais se deslocarem de um computador para outro.
                                  “Mas tudo está sendo averiguado e normalizado pela equipe de tecnologia de informação da Prefeitura e logo tudo estará funcionando normalmente” – salientou a secretária de Saúde, frisando que o prefeito Pedro Coelho deu todo o apoio para que o sistema fosse recuperado o mais rápido possível, sem danos para os usuários do sistema de saúde pública.
                                  Todas as UBSs – Unidades Básicas de Saúde do município interligadas ao sistema gestor também estão em pleno funcionamento após a pane, possivelmente por invasão do sistema, sendo que o fato já foi registrado e comunicado à Policia Federal de Maringá pela assessoria jurídica da prefeitura de Goioerê em relação aos dados de agendamentos extraviados.

 

 



Copyright © 2004 - 2018 GoioNews.