www.goionews.com.br



Exame de sangue auxilia no rastreamento precoce de vários tipos de câncer
11/07/2018

                         O Laboratório Bioclinico de Goioerê, situado na Av. Tiradentes, 304, fone: 3522-2399, que tem os bioquímicos responsáveis Dra. Iara Beleski de Carvalho Dr. Lucas de Souza Heller, tiram suas duvidas, confira:

O que é?
O exame é um teste genético feito em amostra de sangue em que são analisados, de uma só vez, 40 genes comprovadamente relacionados ao surgimento de vários tipos de câncer, tais como mama, colorretal, melanoma, bexiga, pâncreas, entre outros, por meio da metodologia de Sequenciamento de Nova Geração (NGS).
Aplicação:
Auxilia no estudo familiar e rastreamento precoce de vários tipos de cânceres hereditários.
Benefícios:
A análise de forma concomitante de 40 genes representa uma estratégia rápida, precisa e de menor custo para o paciente que, de outra forma, poderia ser submetido a diferentes exames até receber o resultado assertivo.
A detecção de mutações patogênicas pode estar relacionada a outros casos na família e, por isso, o teste torna-se uma ferramenta importante para o Aconselhamento Genético.

Informações:
Oferecer esse exame pode ser um diferencial de visibilidade perante a classe médica e o público, além de possibilitar a descoberta de um determinado tipo de câncer que pode estar ligado a mais de um gene e de auxiliar como ferramenta no aconselhamento genético.
Trata-se de uma coleta de sangue total, exame de alto valor agregado, liberação em 30 dias úteis.

 



Copyright © 2004 - 2018 GoioNews.